De blocos de carnaval até as mais luxuosas escolas de samba, o maior carnaval do mundo é para todos, independente de raça, cor, credo, idade e condição financeira. Em falar em idade, a criançada aproveita e se diverte, até quem ainda não nasceu está na folia !!!
No Cordão do Boitata, as fantasias são um show a parte, onde se poderia imaginar o Kiko do Chaves beijando a Chiquinha, o Coringa sendo amigo do Batman, a Chapeuzinho Vermelho querendo o lobo mau e também não podemos deixar de fora os guerreiros tricolores.
O mais impressionante é que todos ali, só tem uma intensão, que é se divertir, cada um do seu jeito, seja com a sua Margie, seja com a seu pirata ou seus amigos, quem sabe não encontra um noivo, nem que seja somente um noivado de carnaval. Muito divertidos e cada ano que passa mais cheios, os blocos não perdem a sua característica popular, em um gesto louvável de nosso prefeito proibiu a venda de "abadas" para os blocos, assim evitando a elitização dos mesmos, mas novamente, pelo menos na praça XV, haviam poucos banheiros para os foliões.
Saindo dos blocos vamos para a Sapucaí, a magia das escolas de samba é algo que impressiona. A passarela onde todos, sejam anônimos ou famosos, se tornam reis e rainhas, nem que seja por um breve momento, mas é aquele momento único de alguns minutos, mas que fica guardado para a eternidade nas lembranças.
Cada integrante das escolas de samba dando toda garra e suor possível e imaginável para que sua escola seja consagrada como a grande campeã do carnaval.
Os desfiles são verdadeiras viagens, seja para a Alemanha ou para o interior do Brasil, tudo acontece como mágica, que mexe com todos os sentidos.


















































Nenhum comentário:
Postar um comentário