sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1" - PARTE FINAL

Saindo de Santa Barbara, pegamos a estrada para o trecho final dessa parte da viagem. Esse trecho é o que mais nos traz a memória as séries e filmes americanos que fizeram parte de nossa adolescência, o link é direto, você passa por Malibu e lembra do seriado SOS Malibu (Baywatch). Faz também lembrar de Lulu Santos, com "Garota eu vou pra California ....".


Esse dia, era o último dia de um feriado americano, como consequência, muito trânsito na estrada, o que não nos incomodou muito, afinal de contas, estávamos de férias, não tínhamos compromissos, e a paisagem era muito bonita. Se estressar para que?


Para continuar na "Route 1", é necessário "errar" o caminho indicado pelo GPS, que a todo momento irá indicar a Highway 101, pois esse é o caminho mais curto e mais rápido para Santa Monica. Só não errem muito, pois em alguns momentos nos vimos completamente perdidos e com a dúvida, vou seguir o GPS e ir para a Highway 101? A resposta foi não, resolvemos nos orientar pela costa, visualizávamos a imagem do oceano na tela do GPS e dirigia nessa direção. Passamos por algumas cidades que não estavam nos planos e também presenciamos algumas cenas curiosas, como uma dezenas de "motorhomes" estacionados em frente a uma praia fazendo. Acho que fizemos a melhor escolha!!!!  

Após algumas horas de estrada chegamos em Malibu, tendo como a sua marca registrada, as famosas casinhas de salva-vidas, que já são marca registrada dessa praia.


Passagem rápida por Malibu, fomos em direção a Santa Mônica. Ao chegarmos em Santa Mônica, fomos direto para o hotel fazer o check-in, esse foi o hotel mais caro de todos, pois fizemos questão de ficar em um quarto com vista para a praia e para o famoso pier. E apesar de caro, foi o mais barato que eu consegui, se hospedar em Santa Monica com essa vista sai caro!!!



Devidamente hospedados, fomos para o pier já anoitecendo, lá também termina a lendária "Route 66", confesso que fiquei meio decepcionado, não sei se era por conta do feriado, mais estava super lotado, e com muitas pessoas estranhas, pela primeira vez nessa viagem, não me senti muito seguro. Os restaurantes  estavam lotados, foi quando decidimos ir jantar em outro lugar. Ficamos mais um pouco, pois eu queria tirar uma foto da roda gigante com um longo período de exposição, doce ilusão, ela não rodou nenhuma vez.





Dia seguinte, após um bom café da manhã na varanda do hotel, voltamos ao pier, não me dei por convencido que eu não ia gostar de uma das principais atrações turísticas de Santa Mônica e também fomos a Venice Beach. Ao chegarmos novamente no pier, percebemos que realmente o lugar é muito legal, agora bem vazio, deu para sentarmos e curtirmos o lugar, realmente se apagou a impressão que havia ficado na noite anterior (fica a dica, vá ao pier pela manhã).


 


Venice Beach é um outro mundo, completamente alternativo, parece que regressamos para a época dos hippies, parece que lá se pode tudo, e o que importa é ser feliz, muito interessante e eu particularmente gostei. Quem não gostar de uma cultura alternativa, não passe por lá, pois vai detestar o lugar.


O que eu achei mais curioso foi a quantidade de "clínicas" que receitam a maconha para fins medicinais, no estado da California, o uso da maconha para fins medicinais é permitido, o que não significa que você vai andar pelo calçadão e encontrar um monte de gente fumando em cada esquina, muito pelo contrário, não vimos ninguém.

 


Final de viagem, fomos nos encontrar com o Obama na passagem que ele fizera pela California!!!! Pena que era de cera. Como sobrou um tempo antes do voo, decidimos passear por Los Angeles, e fomos no museu de cera Madame Tussauds, que é bem legal e vale apena uma visita.



Tentamos ir também no observatório que dizem ser muito legal, porém estava fechado para um evento, e jogamos no GPS "Hollywood Sign", que nos levou para dentro de um condomínio onde pode-se observar bem de perto o letreiro, bom lugar para tirar uma foto e dizer que já passou por Hollywood. Já ia me esquecendo da calçada da fama. Fica uma dica, encontre uma estrela de algum famoso, tire uma foto e vá fazer outras coisas, porque não é nada demais, é pura perda de tempo.



Agora no aeroporto de Los Angeles, foi só esperar o voo para voltarmos para casa, porém ainda fizemos um "pit stop" em Orlando. Para quem desejar ler sobre os outros trechos, é só acessar os links abaixo:

Parte 1: http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/09/de-san-francisco-santa-monica-pela.html
Parte 2: http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/09/de-san-francisco-santa-monica-pela_27.html?utm_source=BP_recent
Parte 3: http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/10/de-san-francisco-santa-monica-pela.html
Parte 4: http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/10/de-san-francisco-santa-monica-pela_25.html