quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ILHA GRANDE - UM FINAL DE SEMANA ESPECIAL

Ilha Grande é um lugar que eu já acho especial por natureza, porém esse final de semana foi mais especial ainda, pois eu perdi a minha dupla de mergulho por um motivo muito especial, descobri que ia ser papai e infelizmente mulher grávida não pode mergulhar.

Já havíamos agendado o mergulho a algumas semanas, porém, chegando a semana da viagem, alguns fatores fizeram com que minha esposa tivesse que fazer o teste de gravidez para podermos mergulhar tranquilamente. O que era para tranquilizar, acabou sendo o decreto de 9 meses sem mergulho, mas resolvemos viajar mesmo assim, para comemorar o aniversário dela e comemorar essa excelente notícia.

Chegamos na ilha, acho que ainda estávamos desorientados com a notícia, porém fomos comer algo, pois ambos não haviam almoçado direito. Foi nesse momento que percebi que também havia perdido a minha parceira de copo. Mesmo com essas duas perdas, nós éramos só alegria !!!


Dia seguinte, dia de mergulho, e tudo dando certo, saímos do Rio de Janeiro com um tempo ruim, e agora estava sol, água clara e até um grupo de golfinhos vieram fazer uma visita.



Vamos ao mergulho, a água realmente estava com uma boa visibilidade, porém estava com muita suspensão e eu também não estava com o melhor equipamento para essas condições, mas mesmo assim, acho que consegui algumas imagens interessantes.











Vamos as dicas!! Puramente por conta dos serviços prestados (esse post não é patrocinado), para mergulhar, não tenho dúvidas que se deve procurar a Elite Dive (http://www.elitedivecenter.com.br/), o Daniel (dono da operadora), realmente é um cara de confiança, e se ele falar que está bom para mergulhar, pode ir sem dúvidas. Para hospedagem, pode procurar a Pousada da Juliana, Pousada o Pescador ou a Pousada Bossa Nova, essas três eu já fiquei e gostei muito, possuem a mesma base de preço e são boas. Existem outras boas pousadas, porém, entre as que eu já fiquei, eu indico essas três.

Voltando ao final de semana, após dois bons mergulhos, foi só relaxar. Sentamos eu um restaurante na praia e comemos uns "belisquetes" e bebemos uma cervejinha e um suquinho !!!! Guardamos a fome para a noite pois combinamos com o Daniel de jantarmos em um restaurante que ele indicara, que realmente é muuiiiitttttooo bom. Eu sempre erro o nome mas eu acho que é Dom Mario

 
 

Novo dia de mergulho, no barco, fui voto vencido, como havia um grupo grande, onde solicitaram que o mergulho fosse feito no ponto do naufrágio do helicóptero, ponto o qual eu não acho muito interessante, mas temos que respeitar a opinião da maioria. Como já havia previsto, não me rendeu muitas fotos, mas o pouco que teve, achei algumas legais.

 

Fim de mergulho, volta para casa e a realidade. Para quem se interessar em outras fotos de Ilha Grande, é só acessar os links:

2 comentários: