quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VAMOS FUGIR ..... PARA VISCONDE DE MAUÁ

Dando um intervalo na série de postagens "DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1", irei falar e postar fotos sobre Visconde de Mauá, um refugio nas montanhas para quem está querendo fugir do caos do dia-a-dia.


Nesse último final de semana, após uma semana super estressante, com trabalho, obra ... resolvemos dar essa fugida e também comemorarmos o nosso aniversário de casamento e fomos para lá. 

Hoje em dia, a estrada para Visconde de Mauá está boa e bem sinalizada, essa observação é importante, pois a estrada terra, esburacada era o que mais afastava as pessoas desse refúgio no meio das montanhas, mesmo o trecho que vai de Visconde de Mauá até Maringá (principal centro de comércio e hotéis da região) que ainda é de terra, não está esburacado, apenas aquelas costeletas, mas que não chegam a ser algo que incomode ao ponto de se evitar o lugar.

Um final de semana não é suficiente para conhecer as diversas cachoeira e atrações que existem por lá, mas é o suficiente para se desligar do dia-a-dia da cidade. Nessa postagem irei falar e postar fotos dos lugares para curtir em um final de semana.

Começando pela hospedagem, dessa vez, optamos por uma com mais luxo e mimos, consequentemente, mais cara também, foi a Pousada do Encanto, e não me arrependi. Não posso deixar também de indicar a Pousada Solar das Flores, a qual eu sempre me hospedo, ela é mais simples, mas a simpatia de seus proprietários e aquele pão-de-queijo no café da manhã, são insuperáveis.



Começando o final de semana, um dos lugares que, com certeza, não se pode deixar de conhecer é a Cachoeira do Escorrega, um dos principais símbolos e cartão postal de Visconde de Mauá. Como o próprio nome já diz, ela é um escorrega natural e bem divertido.

Além de ser um lugar muito bonito ainda dá para ter uma adrenalina !!!! Essa cachoeira é um lugar para os mais radicais, que descem em pé a cachoeira e para os mais conservadores, que ficam em sua base, onde forma-se uma bela piscina natural. Além da própria cachoeira, ainda existem um bar e um restaurante na área onde pode-se comer, berber e contemplar a beleza do local.






Saindo da Cachoeira do Escorrega, no meio do caminho da volta para o centrinho de Maringa, vale uma parada no Poção da Maromba, uma pequena cachoeira com uma grande piscina natural para relaxar, e também para radicalizar, saltando de uma altura de 7 metros para dentro dessa piscina. As pedras ao redor que a cercam, são um bom lugar para "pegar um sol". Na entrada do poção, fica um vendedor com um carro, onde são vendidos quitutes e bebidas, sendo que vale muito apena degustar é o queijo que ele vende, muito bom!!!! Só uma observação, se alguém conhecer o casal da foto, me informem, pois eles anotaram o meu e-mail para eu enviar as fotos, mas ainda não entraram em contato.



Fim de visitas do primeiro dia para nós, mas para quem tem como objetivo conhecer o máximo de lugares possíveis, pode  ficar menos tempo nessas duas cachoeiras e correr atrás de outras antes de escurecer. A minha opção, foi dar uma parada no centrinho de Maringá e degustar uma boa cachacinha, minha esposa optou por um chocolate quente, que ela garante que estava muito gostoso.


Para jantar, pense sempre em um bom vinho, as noites em Visconde de Mauá são sempre amenas ou frias, pelo menos para nós do Rio de Janeiro. Vários restaurantes oferecem uma boa diversidade de pratos para os mais diferentes gostos e bolsos.

Domingo, dia de voltar para a casa, mas antes, ainda sobra parte do dia para visitar mais uma cachoeira, optamos pela Santa Clara, que era mais próxima da pousada onde estávamos hospedados e um lugar super agradável para contemplar a natureza.



Ficar ali parado ouvindo os sons da natureza já foi o suficiente para fechar com chave de ouro o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário