quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1" (PARTE 4)

Fim da Big Sur, chegamos ao hotel em Pismo Beach bem cansados e famintos, nem deu tempo para conhecer o hotel, fui tirar algumas fotos e direto para o restaurante que ficava ao lado do hotel. 

O restaurante por fora parecia um restaurante comum de beira de estrada, mas quando nós entramos, de imediato tivemos o mesmo sentimento: "nós vamos gastar um dinheiro aqui !!!". Decidimos ficar e esperar uma mesa, pois o restaurante estava bem cheio. Confesso que não foi nenhum sacrifício esperar mesa lá, pois o visual era muito legal.

Após alguns minutos de espera conseguimos uma mesa e nos familiarizamos com o cardápio, que para a nossa excelente surpresa, não era mais caro do que os outros que nós já havíamos parado (só para relembrar, jantar na California, é caro).

Pismo Beach aparenta ser uma cidade bem legal, não tivemos muito tempo para conhecê-la, porém, só o visual do hotel (primeira foto), já valeu a parada na cidade.




Saímos do hotel e mais estrada pela frente, porém a próxima cidade, Solvang, eu ainda estava meio na dúvida se seria legal. Minha esposa havia lido em um blog que indicava essa cidade, que ficava fora da "Route 1", e eu pensei comigo mesmo "Estou na California, fazendo a trans-pacífica e vou deixar de conhecer alguma cidade costeira para conhecer uma cidade dinamarquesa?", mas ela conseguiu me convencer e fomos lá.

Para a minha surpresa, o lugar é super lega, não me arrependo nenhum pouco de ter ido a Solvang e ainda indico essa parada. Começando pela a educação, para se ter a noção exata do nível de educação a que se tem, irei narrar um fato:

"Havíamos acabado de estacionar o carro e estávamos saindo do estacionamento, quando eu vi uma casa interessante e resolvi fotografá-la. Estava ajustando as configurações da máquina para foto e quando eu estava pronto, ia passar um carro de polícia pela rua, então eu resolvi esperar. O curioso foi que o carro da polícia também parou, esperou eu tirar a foto e depois passou e me desejou bom dia. Pode não ser nada demais, porém eu achei muito interessante o carro de polícia para só para eu tirar uma foto."

Além da educação, a cidade também é bem bonita, limpa (para variar!!!) e os seus moinhos dão a impressão de você estar na Dinamarca, apesar do café da manhã ser bem americano!!!!






Saindo de Solvang, fomos para Santa Barbara, que também é conhecida como a "Riviera Americana". Resolvemos ir por um caminho alternativo onde se passa por uma série de vales e grandes lagos que é muito bonito.

Sem nenhuma dúvida, essa foi a cidade a qual mais gostamos de toda essa viagem, o clima da cidade é super legal, muita gente bonita pela cidade ..... São tantas qualidades que ficam difíceis de serem enumeradas.

Santa Barbara também foi fruto do meu maior arrependimento, o de não  ter dormido lá, essa é uma cidade que vale apena curtir, ficar lá de "bobeira", beber uma cerveja ou um vinho e relaxar. Vai parecer redundância, mais novamente, o clima da cidade é muito legal.

Um outro fato que eu achei curioso, foi também a quantidade de carros antigos e "hot rods" que eu vi, parecia que para todos os lados que se olhava se via um, não sei se estava havendo algum evento na cidade, mas não era o que parecia. As fotos abaixo podem dizer muito sobre o lugar, porém eu tenho certeza que não tudo.

 
 


 



Foi com muito pesar que pegamos o carro para irmos embora, mas por outro lado estávamos indo para a famosa Santa Monica essa que será o tema da próxima postagem da série.

As postagens anteriores, se encontram nos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário