quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1" (PARTE 2)

Enfim, pé na estrada e estamos na "Route 1". Para chegar e continuar na "Route 1", você sempre terá que enganar o GPS, pois ele sempre irá lhe mostra o caminho que segue pela US101. No começo achava que nós estávamos perdidos apesar do GPS estar falando que estávamos corretos, só haviam casas (mais casas victorianas) ao nosso redor, até que apareceu a placa confirmando que estávamos na rota correta.

A ideia para esse dia era conhecer Carmel, Monterey e o Monterey Bay Aquarium, porém fizemos uma mudança de planos. Um casal de amigos estava a um dia de viagem a nossa frente, fazendo essa mesma rota nos falou para passarmos em Pebble Beach. Concluindo, o roteiro final ficou e o assunto dessa postagem será: Pebble Beach, Carmel e Monterey, onde iríamos passar a noite, o Monterey Bay Aquarium ficou para o outro dia e próxima postagem.

Voltando a estrada, o tempo não estava bom, um pouco frio (para quem mora no Rio de Janeiro) porém, sem chuva, o suficiente para me motivar a abrir a capota do conversível. Após passarmos o trecho com as casas e um trecho de estrada sem nada interessante apesar de bonita, finalmente a estrada começou a acompanhar o mar.




Seguindo pelo litoral, passamos a entrada de Monterey e continuamos até Pebble, onde a entrada fica a uns 15 minutos de Monterey. Um pouco depois de sair da estrada existe uma guarita de segurança, onde se paga uns US$ 15.00 ou US$ 30.00 (não me recordo). Pebble é um condomínio de casas com extensos campos de Golf, esse trecho da viagem realmente me deixou "deprimido", esse lugar respira riqueza, além de ter paisagens bem bonitas. É nesse condomínio que também se encontram as árvore tortas, uma atração bem curiosa, não sei a explicação para o fato dessas árvores crescerem dessa forma, mas eu acredito que deva ser por causa do vento, que é constante e forte.



   

Seguindo viagem, decidimos ir até Carmel por dentro de Pebble ao invés da estrada, apesar de ser uma opção mais demorada, vale apena. É um caminho com ruas estreitas, mansões e paisagens bem bonitas, eu recomendo. 

Chegando em Carmel, fomos direto para a praia da cidade para conhecer, uma praia legal com um clima legal. Nesse momento percebi que a principal atração da cidade não deveria ser a praia e seguimos para a rua principal da cidade.


Andando pelas ruas de Carmel, se tem a sensação de estar em uma cidade cinematográfica, todas as casas perfeitas (parecem casas de bonecas), sem muros, ruas calmas, pessoas tranquilas e receptivas, tudo muito perfeito. Se em Pebble eu falei que se respirava riqueza, em Carmel se vive a riqueza.

A cidade, como na maioria das cidades em que passamos na California, é amiga dos animais, os cachorros andam com seus donos pela cidade com se fossem seus filhos, entram em restaurantes, cafés, ..... As joalherias possuem muitas obras baseadas nos animais e não são nada baratas.

Uma coisa que não se pode deixar de fazer em Carmel, é ir a um de seus cafés que possuem uma tremenda variedade de quitutes de encher os olhos e a barriga também. Realmente curtimos a cidade e entendemos que deve ser uma parada obrigatória nessa viagem.





Saindo de Carmel, fomos a Monterey, último trecho do dia e onde passaríamos a noite. Optamos por  essa cidade para dormir por ter hotéis mais baratos e que aceitavam apenas uma diária (por ser feriado na época da viagem, quase todos os hotéis de Carmel estavam cobrando duas diárias). Chegando em Monterey fomos direto para o hotel onde guardamos as nossas malas e fomos ao pier da cidade, onde estão localizados diversos restaurantes e se tem uma vista legal da Monterey Bay.

Escolhemos um restaurante, o qual não me recordo do nome, e fomos jantar. De toda a viagem foi o que melhor fomos atendidos, não que tenhamos tido algum atendimento ruim, mas lá foi bem legal, uma boa paella com um vinho.




Final do dia e "game over", parecia que o hotel estava a quilômetros de distância de tão cansado que estávamos. Foi chegar no hotel e apagar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário