quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

RIO DE JANEIRO SOBRE UMA ÓTICA DIFERENTE

Que a cidade maravilhosa é linda todo mundo sabe, que tem seus problemas, também não é novidade. Nessa postagem, aproveitei algumas fotos que eu tinha (que não ficaram boas) e resolvi tentar fazer algo com elas, observando que possuíam níveis de exposição diferentes, resolvi tentar o HDR. Não é que eu achei os resultados interessante.








 As fotos foram tiradas da Vista Chinesa e do Mirante Dona Marta.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

UM CAFÉ-DA-MANHÃ NO PARQUE LAGE

Localizado na zona sul do Rio de Janeiro na Rua Jardim Botânico e aos pés do corcovado, o Parque Lage possui possui 52 hectares, hoje tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nancional e também é considerado patrimônio histórico e cultural do Rio de Janeiro.

Inicialmente, um engenho de açúcar o Parque Lage passou por diversas remodelagens paisagísticas nas mãos do inglês John Tyndale e Mario Vodret, o qual  deu o formato final para o casarão principal do parque. 

Esse casarão, que no passado já foi palco de grandiosas festas, onde figuravam os mais proeminentes representantes da sociedade carioca. O tempo passou e hoje, qualquer morador do Rio de Janeiro pode apreciar um café-da-manhã com os ares bucólicos desse lugar. Um excelente programa para todos os objetivos, sejam eles um passeio em família, ou apenas curtir com a pessoa amada. Só uma sugestão, quem se animar, que chegue cedo (09:00) pois, existem poucas mesas que enchem muito rápido,  ficando com filas muito grande, até desanimam.

Muito além do tradicional café-da-manhã, os cenários existentes no parque são bem legais, hoje ele divide com o Jardim Botânico a preferência de fotógrafos, grávidas, formandos ..... para seus respectivos "books" fotográficos. Não nego que também aproveito para tirar umas fotos de minha esposa grávida.



Saindo um pouco da região do casarão, o parque possui uma grande área floresta, harmonizando com as suas palmeira imperiais, jardins em moldes europeus e sua a arquitetura de época. Entre as trilhas de paralelepípedos e a floresta, pode-se ver um oratório, castelinho, lagos, grutas e até aquário.





A molecada também tem seu espaço, no parque há espaços com brinquedos como balanços, escorregas e escorregas, é um lugar tranquilo e seguro para os pais se divertirem com seus filhos. Já vejo que minhas visitas ao parque se tornarem mais constantes em um futuro próximo.


Nessa postagem, estão publicadas as minhas primeiras fotos em HDR em conjunto com as demais.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NO CAMINHO PARA O PETRÓLEO

Que a costa brasileira é linda, não é novidade para ninguém, talvez seja difícil é fazer esse link com a indústria de óleo e gás. Quando se pensa na exploração de Petróleo, a primeira coisa que se vem na mente, são as plataformas de petróleo, que ficam em alto-mar, porém o caminho até a elas pode reservar vistas excepcionais de nosso litoral.

Nas últimas duas vezes as quais eu levei investidores para visitar as plataformas de exploração da empresa onde trabalho, tive a oportunidade de registrar algumas dessas vistas. Em meio a explicações, conversas, negócios ....., aproveitei alguns momentos onde esses investidores se maravilhavam com o nosso litoral para fazer esses registros. 

Só peço desculpas pela qualidade das imagens, pois infelizmente, não podia pedir para o helicóptero ficar parado para tirar fotografias com melhor qualidade. Os vidros grossos da janela do helicóptero também causaram alguns reflexos, mesmo usando os filtros polarizadores.

SUL DA BAHIA




 RIO DE JANEIRO



 


Além de das belas vistas expostas nas fotos acima, também vi, talvez a cena mais curiosa da minha vida, um arco-íris abaixo do helicóptero, uma visão completamente diferente da tradicional imagem desse fenômeno natural