sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ANIMAIS ESPETACULARES - LOBOS MARINHOS (SEA LIONS)

Em Galápagos, como já falado em postagens anteriores, os lobos marinhos são igual a cachorro. Em terra, geralmente eles são um pouco preguiçosos, em uma das fotos abaixo, fui literalmente rastejando até conseguir chegar bem perto dele, tirei algumas fotos, mas acho que ele não gostou muito e começou a vir em minha direção, sorte que eles são bem lentos em terra !!!! 



No mergulho, são sempre brincalhões e curiosos, mordem a nadadeira, a máquina .... esse ano fique com medo de até ter um prejuízo, quando um mordeu o cabo dos flashes e começou a puxar, sorte que ele não foi persistente.

 


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

UM DOMINGO DE CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

De blocos de carnaval até as mais luxuosas escolas de samba, o maior carnaval do mundo é para todos, independente de raça, cor, credo, idade e condição financeira. Em falar em idade, a criançada aproveita e se diverte, até quem ainda não nasceu está na folia !!!




No Cordão do Boitata, as fantasias são um show a parte, onde se poderia imaginar o Kiko do Chaves beijando a Chiquinha, o Coringa sendo amigo do Batman, a Chapeuzinho Vermelho querendo o lobo mau e também não podemos deixar de fora os guerreiros tricolores.






O mais impressionante é que todos ali, só tem uma intensão, que é se divertir, cada um do seu jeito, seja com a sua Margie, seja com a seu pirata ou seus amigos, quem sabe não encontra um noivo, nem que seja somente um noivado de carnaval. Muito divertidos e cada ano que passa mais cheios, os blocos não perdem a sua característica popular, em um gesto louvável de nosso prefeito proibiu a venda de "abadas" para os blocos, assim evitando a elitização dos mesmos, mas novamente, pelo menos na praça XV, haviam poucos banheiros para os foliões.
Saindo dos blocos vamos para a Sapucaí, a magia das escolas de samba é algo que impressiona. A passarela onde todos, sejam anônimos ou famosos, se tornam reis e rainhas, nem que seja por um breve momento, mas é aquele momento único de alguns minutos, mas que fica guardado para a eternidade nas lembranças. 



Cada integrante das escolas de samba dando toda garra e suor possível e imaginável para que sua escola seja consagrada como a grande campeã do carnaval.






Ano a ano, os carros alegóricos surpreendem mais, sejam em um rugido de um tigre ou fazendo um homem voar pela Sapucaí. No carnaval até os mortos ressuscitam, resultado da criatividade dos carnavalescos. 

Os desfiles são verdadeiras viagens, seja para a Alemanha ou para o interior do Brasil, tudo acontece como mágica, que mexe com todos os sentidos.