quarta-feira, 8 de maio de 2013

UM DIA EM NOVA YORK

Retornando da Califórnia, minha conexão iria ser em Nova York, porém pensando nas longas horas de voo desse trecho, resolvi solicitar a companhia aérea que mudasse a conexão somente para o dia seguinte, assim podendo ficar um dia na cidade.

Realmente um dia é muito pouco para conhecer as inúmera atrações que existem em Nova York, mas dá para se aproveitar bastante, principalmente devido ao transporte público, que apesar de não ser de qualidade é muito eficiente e a excelente localização do hotel onde ficamos.

Para começar uma passada no Central Park, com uma paisagem diferente em relação aos filmes, nem verde e florido e nem branco com a neve, mas sim uma paisagem meio cinza, chegando a ser até meio sombria.

O Central Park, dispensa comentários, não há na melhor que uma caminhada ou corrida pela manhã para começar o dia.



Depois do Central Park e de um café bem quente para descongelar continuamos nosso dia, meio como a música do Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar" e fomos parar em Wall Street, aproveitamos a proximidade e fomos conhecer também o memorial ao 11 de setembro.

Após essas duas atrações, ficamos aguardando a neve chegar e passar, bem aquecidos em um café, pois parece que é combinado, a previsão falou que ia começar a nevar as 16:00 e, pelo que eu me lembro e essa hora começou. Acho que ela só se adiantou alguns minutos.


Devidamente aquecidos, fomos para o High Line, uma antiga linha do metrô de Nova York que virou um parque, um lugar bem legal para se passar o tempo. Nesse dia estava bem vazio, o que eu acredito ter sido pelo frio e a neve, mas já vi algumas fotos do lugar com bastante pessoas, não sei se com muita gente, seria tão legal quanto foi.

 

Com o dia quase no fim, fomos já em direção ao hotel, o que não significa que o dia havia acabado, pelo caminho estava a Time Square, onde paramos para comprar o que ficou faltando para o enxoval do Miguel. Agora só uma observação, "Aquela Toys "R" Us" da Time Square é um sonho para tudo que é pai!!!!

Tudo comprado, mais nenhum compromisso, foi só "bater aquele rango" e ir dormir, pois a maratona de voo ia ser longa no dia seguinte, nem nós imaginávamos como seria!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário