quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1" (PARTE 1)

Para começar a falar dessa viagem, nada melhor do que iniciar falando das aventuras nos aeroportos, começando no aeroporto de Quito (estava vindo de Galápagos, postagens sobre Galápagos estão disponíveis no Blog), onde após 8 horas de espera e muitas cervejas, conseguimos entrar na sala de embarque, que viríamos a sair novamente para uma revista geral para podermos entrar novamente. A sorte estava ao meu lado, algumas pessoas do voo foram "sorteadas" para terem suas malas despachadas revistadas e adivinhem!!! Fui sorteado (nas duas vezes que passei por Quito passei por essa revista), em fim, embarcamos rumo a San Francisco, mas com conexão em Miami onde a aventura continua.

monumento em frente ao aeroporto de Quito
Ao chegar em Miami, não precisa nem falar que o voo atrasou após tantas revistas, tivemos que começar a correr, corre para sermos os primeiros a chegar na migração, corre para pegar o "mono rail", e conseguimos chegar a tempo de embarcarmos em nossa conexão. Nos sentimos no "Amazing Race". Vocês acham que a aventura acabou? hahahaha, grande engano. Após o embarque, o avião se posicionou para taxiar, e ali ficou por uns 15 minutos quando o piloto informou "- prezados passageiros, essa aeronave voou a noite inteira e o pessoal de terra esqueceu de recarregar um equipamento, vamos tentar recarregar para depois seguirmos viagem", 30 minutos depois "- Senhores passageiros, essa aeronave não tem condições de voo, vamos ter que mudar de avião", enfim melhor dar problemas em terra do que no ar. Avião trocado, várias horas de viagem, chegamos em San Francisco.

Chegando no aeroporto de San Francisco fomos pegar o carro que havíamos reservado pela "Booking Car"  (https://www.bookingcar.com), que foi disparado o melhor preço e funciona muito bem. Nós optamos por alugar um Mustang Conversível, no final das contas: Route 1, praias, California, apenas US$ 400 por uma semana, tinha que ser esse carro.

Primeira passo em San Francisco, fomos diretos para uma loja de câmeras compra uma nova, já que eu havia perdido a minha no trecho anterior da viagem. A loja que compramos foi a Wolf Cameras, fomos muito bem atendidos e os preços são iguais aos da BH Photo porém com menos opções de equipamentos.

Devidamente equipados fomos para o hotel fazer o "check in", optamos por ficarmos próximos a região do Pier 39, para onde fomos correndo para tentar aproveitar ainda alguma parte do dia (eu ainda não sabia que nessa época do ano só escurece a 20:00).

Antes de falar sobre o Pier 39, vou falar sobre San Francisco, que realmente me surpreendeu positivamente. Tudo aquilo que se vê nos filmes, é a realidade dessa cidade. O que mais me agradou na cidade foram as pessoas bonitas e educadas, as casas no estilo victorianas, a Golden Gate, o Pier 39 ....., a única coisa que realmente me incomodou, foi a quantidade de mendigos nas ruas, não muito nas áreas turísticas mas nas regiões mais comerciais.

Voltando ao meu roteiro e ao limitado tempo que eu tinha, saímos correndo do hotel e fomos ao Pier 39 para ver o por do sol e comer alguma coisa. O lugar é bem legal para passar o tempo e ainda possui uma variedade boa de restaurantes (são caros), um parquinho, uma vista legal, inclusive da Golden Gate (bem longe) e de Alcatraz e, no meu entendimento a atração principal, um monte de leões marinhos.

No dia seguinte, fomos conhecer a cidade, porém somente os pontos turísticos mais populares, como a Lombard St, Ghirardelli, Golden Gate ..... Infelizmente, não conseguimos ir a Alcatraz, porém todos dizem que é muito legal. No nosso caso, chegamos a comprar o ticket para o passeio, porém é bom atentar aos horários, pois nós compramos baseados na tabela para o verão, que ainda não estava vigente, porém, nós explicamos no guichê a nossa desatenção e não tivemos nenhum problemas em devolver e ter a despesa estornada do cartão de crédito na mesma hora.

Fica a dica de tentar fazer todos esses trechos com o transporte público ou andando, os estacionamentos são muito caros.

Após esses passeios, pé na estrada rumo a famosa "Route 1", para ver se é aquilo tudo que dizem mesmo. Pé na estrada e até as próximas postagem.