quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ILHA GRANDE - UM FINAL DE SEMANA ESPECIAL

Ilha Grande é um lugar que eu já acho especial por natureza, porém esse final de semana foi mais especial ainda, pois eu perdi a minha dupla de mergulho por um motivo muito especial, descobri que ia ser papai e infelizmente mulher grávida não pode mergulhar.

Já havíamos agendado o mergulho a algumas semanas, porém, chegando a semana da viagem, alguns fatores fizeram com que minha esposa tivesse que fazer o teste de gravidez para podermos mergulhar tranquilamente. O que era para tranquilizar, acabou sendo o decreto de 9 meses sem mergulho, mas resolvemos viajar mesmo assim, para comemorar o aniversário dela e comemorar essa excelente notícia.

Chegamos na ilha, acho que ainda estávamos desorientados com a notícia, porém fomos comer algo, pois ambos não haviam almoçado direito. Foi nesse momento que percebi que também havia perdido a minha parceira de copo. Mesmo com essas duas perdas, nós éramos só alegria !!!


Dia seguinte, dia de mergulho, e tudo dando certo, saímos do Rio de Janeiro com um tempo ruim, e agora estava sol, água clara e até um grupo de golfinhos vieram fazer uma visita.



Vamos ao mergulho, a água realmente estava com uma boa visibilidade, porém estava com muita suspensão e eu também não estava com o melhor equipamento para essas condições, mas mesmo assim, acho que consegui algumas imagens interessantes.











Vamos as dicas!! Puramente por conta dos serviços prestados (esse post não é patrocinado), para mergulhar, não tenho dúvidas que se deve procurar a Elite Dive (http://www.elitedivecenter.com.br/), o Daniel (dono da operadora), realmente é um cara de confiança, e se ele falar que está bom para mergulhar, pode ir sem dúvidas. Para hospedagem, pode procurar a Pousada da Juliana, Pousada o Pescador ou a Pousada Bossa Nova, essas três eu já fiquei e gostei muito, possuem a mesma base de preço e são boas. Existem outras boas pousadas, porém, entre as que eu já fiquei, eu indico essas três.

Voltando ao final de semana, após dois bons mergulhos, foi só relaxar. Sentamos eu um restaurante na praia e comemos uns "belisquetes" e bebemos uma cervejinha e um suquinho !!!! Guardamos a fome para a noite pois combinamos com o Daniel de jantarmos em um restaurante que ele indicara, que realmente é muuiiiitttttooo bom. Eu sempre erro o nome mas eu acho que é Dom Mario

 
 

Novo dia de mergulho, no barco, fui voto vencido, como havia um grupo grande, onde solicitaram que o mergulho fosse feito no ponto do naufrágio do helicóptero, ponto o qual eu não acho muito interessante, mas temos que respeitar a opinião da maioria. Como já havia previsto, não me rendeu muitas fotos, mas o pouco que teve, achei algumas legais.

 

Fim de mergulho, volta para casa e a realidade. Para quem se interessar em outras fotos de Ilha Grande, é só acessar os links:

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DE SAN FRANCISCO A SANTA MONICA PELA "ROUTE 1" (PARTE 4)

Fim da Big Sur, chegamos ao hotel em Pismo Beach bem cansados e famintos, nem deu tempo para conhecer o hotel, fui tirar algumas fotos e direto para o restaurante que ficava ao lado do hotel. 

O restaurante por fora parecia um restaurante comum de beira de estrada, mas quando nós entramos, de imediato tivemos o mesmo sentimento: "nós vamos gastar um dinheiro aqui !!!". Decidimos ficar e esperar uma mesa, pois o restaurante estava bem cheio. Confesso que não foi nenhum sacrifício esperar mesa lá, pois o visual era muito legal.

Após alguns minutos de espera conseguimos uma mesa e nos familiarizamos com o cardápio, que para a nossa excelente surpresa, não era mais caro do que os outros que nós já havíamos parado (só para relembrar, jantar na California, é caro).

Pismo Beach aparenta ser uma cidade bem legal, não tivemos muito tempo para conhecê-la, porém, só o visual do hotel (primeira foto), já valeu a parada na cidade.




Saímos do hotel e mais estrada pela frente, porém a próxima cidade, Solvang, eu ainda estava meio na dúvida se seria legal. Minha esposa havia lido em um blog que indicava essa cidade, que ficava fora da "Route 1", e eu pensei comigo mesmo "Estou na California, fazendo a trans-pacífica e vou deixar de conhecer alguma cidade costeira para conhecer uma cidade dinamarquesa?", mas ela conseguiu me convencer e fomos lá.

Para a minha surpresa, o lugar é super lega, não me arrependo nenhum pouco de ter ido a Solvang e ainda indico essa parada. Começando pela a educação, para se ter a noção exata do nível de educação a que se tem, irei narrar um fato:

"Havíamos acabado de estacionar o carro e estávamos saindo do estacionamento, quando eu vi uma casa interessante e resolvi fotografá-la. Estava ajustando as configurações da máquina para foto e quando eu estava pronto, ia passar um carro de polícia pela rua, então eu resolvi esperar. O curioso foi que o carro da polícia também parou, esperou eu tirar a foto e depois passou e me desejou bom dia. Pode não ser nada demais, porém eu achei muito interessante o carro de polícia para só para eu tirar uma foto."

Além da educação, a cidade também é bem bonita, limpa (para variar!!!) e os seus moinhos dão a impressão de você estar na Dinamarca, apesar do café da manhã ser bem americano!!!!






Saindo de Solvang, fomos para Santa Barbara, que também é conhecida como a "Riviera Americana". Resolvemos ir por um caminho alternativo onde se passa por uma série de vales e grandes lagos que é muito bonito.

Sem nenhuma dúvida, essa foi a cidade a qual mais gostamos de toda essa viagem, o clima da cidade é super legal, muita gente bonita pela cidade ..... São tantas qualidades que ficam difíceis de serem enumeradas.

Santa Barbara também foi fruto do meu maior arrependimento, o de não  ter dormido lá, essa é uma cidade que vale apena curtir, ficar lá de "bobeira", beber uma cerveja ou um vinho e relaxar. Vai parecer redundância, mais novamente, o clima da cidade é muito legal.

Um outro fato que eu achei curioso, foi também a quantidade de carros antigos e "hot rods" que eu vi, parecia que para todos os lados que se olhava se via um, não sei se estava havendo algum evento na cidade, mas não era o que parecia. As fotos abaixo podem dizer muito sobre o lugar, porém eu tenho certeza que não tudo.

 
 


 



Foi com muito pesar que pegamos o carro para irmos embora, mas por outro lado estávamos indo para a famosa Santa Monica essa que será o tema da próxima postagem da série.

As postagens anteriores, se encontram nos links abaixo: