quarta-feira, 25 de julho de 2012

GALAPAGOS - PARAÍSO NA TERRA (PARTE 3 - PASSEIOS)

Galápagos realmente é muito especial, não apenas por ser um dos melhores lugares do mundo para o mergulho, senão o melhor, mas também possui uma biodiversidade única. A oportunidade de estar perto dessa biodiversidade não é privilégio somente dos mergulhadores, mas os passeios nas ilhas são espetaculares.

Quando eu falo de biodiversidade, haja diversidade nisso, pode se encontrar desde atobás de pata azul até pinguins, isso mesmo, pinguins. Como eu já mencionei, lobos-marinhos em Galápagos, parecem cachorros, se encontra em tudo quanto é canto.

Nesse post, irei falar sobre alguns passeios que fiz e realmente eu acho que são imperdíveis, começando pela própria ilha de Santa Cruz.

Para os passeios em Santa Cruz, a melhor sugestão para reduzir os custos, é pedir a indicação na pousada ou na própria operadora de mergulho a indicação de um taxista para te levar para as atrações.

Quando se chega na ilha e pega a estrada para Puerto Ayora, você já passa por uma atração muito legal e que quase ninguém repara nessa primeira vez que se passa por esse caminho, que são os "Los Gemelos", duas crateras de vulcão uma do lado da outra.


Além dos vulcões, nessas proximidade pode-se visitar a fazenda das tartarugas gigantes, lugar onde se encontram esses dinossauros em seu habitat e os túneis de lava. Duas dicas importante, vá com tênis velho para os túneis de lava e peguem as galochas na fazenda de tartaruga se não quiserem acabar com os seus tênis.




Em Santa Cruz tem mais alguns passeios que são muito legais também como o da Estação Charles Darwin, a praia da estação e Tortuga Bay. Apesar de ter muitos outros, eu não os fiz, por isso não tenho como comentar.
 


  

Saindo de Santa Cruz eu conheci mais duas ilhas: Bartholomé e Seymor North. Essa primeira, é a ilha que tem um dos cartões postais mais famosos da Galápagos (primeira foto abaixo) e conforme foi informado pelo guia, ainda é uma ilha nova, realmente é um lugar diferente onde se caminha sobre lava recentemente seca (muitos milhares de anos). Em Bartholomé também se poderá fazer snorkling com pinguins, lobos marinhos e muitos peixes.






 Já em Seymor North o foco muda, é a ilha para ver aves, iguanas terrestre e mais lobos-marinhos. O grande astro dessa ilha e bem famoso por toda Galapagos, são os atobás de patas azuis (Blue Boobies), é impressionante como se pode chegar tão próximo deles e ver que eles não se incomodam. Nesse passeio, depois o barco para em uma praia para fazer snorkling e ver flamingos. Pensem bem antes de ir até essa praia, pois existe uma espécie de mosca vampiras de iguanas, quando elas mordem dói de verdade.





 Galápagos é isso, ou melhor, esses posts são apenas uma pequena parte do que é Galápagos. Existem outras ilhas do arquipélago que os próprios moradores falam que é sensacional como Isabela e São Cristóbal. Eu tenho certeza que tenho que voltar muitas vezes ainda para poder afirmar que eu conheço toda Galápago.

http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/07/galapagos-paraiso-na-terra-parte-2.html
http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/07/galapagos-paraiso-na-terra.html
http://alrlphotospot.blogspot.com.br/2012/06/galapagos-o-paraiso-na-terra-parte-1.html





domingo, 22 de julho de 2012

FLORESTA DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO)

A Floresta da Tijuca é uma importante área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, passeio em família e também uma excelente locação fotográfica. Dispõem de praças com brinquedos para crianças, espaços reservados para churrascos, confraternizações familiares e comunitárias e restaurantes. De acordo com o ICMBio, é a Área de Conservação federal mais visitada do país, recebendo uma média de 2 milhões de visitantes ao ano.




A grande peculiaridade é que a Floresta da Tijuca é uma região de replantio, que foi ordenado pelo imperador, em uma região, que anteriormente abrigava uma fazenda de café.

Lá podemos caminhar pelas trilhas e se deparar com árvores diferentes, fungos coloridos, cachoeiras, açudes e construções do período do império, pena não estarem tão conservadas. A seguir algumas fotos de uma pequena parte desse parque sensacional, encravado no meio da cidade do Rio de Janeiro.