sexta-feira, 6 de julho de 2012

MERGULHO - ILHA GRANDE (FENDA DO GREGO E LAGOA VERDE)

Como no post anterior de Ilha Grande, eu não escondo a minha preferência pela Ilha Grande aqui no Rio. Esse final de semana que fomos para a Ilha e estávamos acompanhados de um casal de amigos que acabara de fazer o curso.

No primeiro dia, quando fomos para a Lagos Verde, a água estava igual a "caldo de cana", verde, mas mesmo assim havia muita vida e repito o que já ouvi de diversos mergulhadores: "O PIOR DIA DE MERGULHO É MELHOR QUE O SEU MELHOR DIA TRABALHANDO".









No segundo dia, foi diferente, quando estávamos voltando para a Lagoa Verde, pois entre os piores pontos lá era o melhor, o instrutor tomou uma decisão "arriscada", ele deu meia volta no barco e se dirigiu para Jorge Grego, mesmo indo contra a opinião das outras operadoras e alguns pescadores. Hoje eu tenho certeza que foi a melhor decisão. No meio do caminho, um cardume de golfinhos acompanhou o barco por um trecho, quando chegamos em Jorge Grego, a visibilidade estava uns 15 a 20 metros, apesar da suspensão, o mar sem corrente e o melhor do mergulho, possibilidade de ir na Fenda do Grego, um lugar onde a probabilidade de conseguir mergulhar. devido as condições do mar, são muito raras. O único problema desse dia foi que eu não consegui tirar muitas fotos, a minha máquina alagou devido a um fio de cabelo.








Um comentário: